quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Enquanto no Brasil se enfrenta a seca...........

Boa Quarta-feira


Existe um ditado italiano que adoro e diz : "Quem tem pão não tem dente, e quem tem dente não tem pão"..

Vendo todos os problemas de falta de agua no Brasil, eu imagino as dificuldades no dia - dia. Mas me pergunto o porque não foi programada uma certa reserva de agua, porque não deram alertas muito tempo atrás para que providências pudessem seres tomadas????

São tantas perguntas que de certa forma tem respostas, e normalmente se encontra na falta de interesse de poucas pessoas de deveriam ocupar-se do assunto.

Mesmo porque nos tempo em que vivemos, com as novas tecnologias, não tem muitas desculpas para todas essas situações.

E aqui na Itália?????

Ah! Aqui alguns brasileiros pensam que é tudo organizado, tudo é diferente........

Invés não, estamos na idêntica situação, mas ao exato contrario.  As chuvas são intensas, e concentradas em pouco tempo, causando enchentes, destruições, mortes, desastres vários.

As previsões do tempo eram disponíveis, mas não foram dados alertas na cidade de Génova da pericolosidade de enchente.

 Conclusão????

As fotos falam do caos da cidade de Génova neste ultimo final de semana.



Não são incríveis essas imagens?????? 



O alerta foi dado com muito atraso e praticamente o centro de Gênova é destruído. 

Hoje esses fortes temporais se transferiram para a Região da Toscana, em particular na parte da Maremma.

E também la o desastre foi grande. 

Eu espero que quando iniciara a chover no Brasil, e espero que seja em tempo breve, que seja para resolver o problema da falta de agua, e não desastres como esses que aconteceram aqui.

Para refletir, respeitar a natureza e agir com prudencia.

Buona Giornata.


Um comentário:

  1. ciao carissima, come stai?

    As forças da Natureza atingem com intensidade proporcional à agressão sofrida. Conheço um ditado que diz: quando a Terra tem sede os humanos tem fome. E faz muito sentido. O Brasil é um país imenso e nele reside uma diversidade ainda maior de culturas e costumes. Digo isto porque nasci e vivo no sul do país onde se pode constatar em algumas localidades a impressão de se estar em outro continente até.
    Digo isto para complementar teu post sobre a água. Durante séculos a cultura do brasileiro foi a de que os recursos naturais (água, terra, mar, florestas, produtos agrícolas) seriam infinitos. Nosso hino fala de um "gigante pela própria natureza", veja que lindo isso. Porém a natureza abundante nos dá a falsa impressão de ser infinita e com isso as pessoas minimizam a cultura do desperdício que impera por aqui. Antigamente se via gente lavando calçada com mangueira, lavando carro, jogando água fora. Infelizmente isso ainda acontece em alguns lugares, apesar de ter aumentado a educação e consciência ambiental, ainda estamos engatinhando no que diz respeito a respeitar os recursos naturais.
    Aqui onde moro estamos passando pelos mesmos problemas de Gênova e Maremma, acreditas? Santa Catarina está em estado de alerta pelo volume das chuvas em curto espaço de tempo. Enquanto isso, o outro estado que leva nome de santo vive um momento crítico de racionamento de água, às vésperas do verão...
    Não temos controle sobre as forças da natureza, mas temos inteligência para aprender com os erros e preparar melhor as gerações futuras, pois são elas que herdarão as consequências do que fizemos no passado.
    Espero que as perdas sejam somente materiais e não de vidas humanas, para que a esperança no futuro floresça depois do temporal.
    Um beijo querida estava com saudades dos teus posts!

    ResponderExcluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...