segunda-feira, 2 de junho de 2014

Festa e Arena de Verona

Bom dia a Todos.

Hoje aqui na Itália é feriado. Se comemora a Festa da Republica.

Apos um referendum nos dias 2 e 3 de junho de 1946, o povo italiano votou para uma republica, logo apos a guerra a Itália era um pais distruido e tudo para reconstruir.

Vai ter festa em na cidade de Roma, mas já do ano passado, vai ser muito sóbrio, sem grandes gastos de dinheiro para esta festa. Tempos de crise.

Mas ontem, na cidade de Verona teve um festival da musica lirica, transmitido em direta pela televisão italiana. Foi um espetáculo maravilhoso.

Durante o espetáculo, teve um concurso para novos tenores e os finalistas eram em 4, eram divinos, e passaram no concurso dois deles. Esses tenores ganharam um contrato para trabalhar na companhia de lirica da "Arena de Verona". Palco da lirica.

Mas vou deixar uma video da festa, com um tenor profissional conhecido em todo o mundo. Uma das musicas mais bonitas de toda a lirica. "Elisir D'Amor"....

Boa Visao.



Um comentário:

  1. Que legal a iniciativa em comemorar de maneira sóbria, sem gastos mas também sem deixar de comemorar. Queria muito que aqui no Brasil tivessem iniciativas assim, com boa música, festivais que exaltassem a arte e a cultura. Infelizmente o que mais tem por aqui é lixo e extravagâncias de mau gosto...
    Abençoada Itália!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...