quinta-feira, 8 de maio de 2014

Um Cidadão Ilustre de Anzio

Boa Quinta - Feira Amigos

Hoje eu vou dar um pulo na historia, vamos voltar ao tempo que mais gostamos: "A Antiga Roma"
Eu, como todos os brasileiros, somos muito atraídos pela esta parte da historia. E nos livros de escola faltam alguns detalhes que são curiosos, extremamente interessantes, e que explicam tantos fatos.

E' verdade, para saber destes detalhes, ou alguem conta para a gente, ou temos que visitar certos lugares. E a cidade de Anzio é uma dessas cidades.
Antes de contar o cidadão mais ilustre de Anzio, conhecido em todo o mundo, eu gostaria de acentuar o fato que muitos italianos não conhecem bem a historia, embora seja tudo acessível a eles, é como se por este fato (de ser tudo ao redor) nao ser interessante. Pode??'


Bem, retornando a este personagem. Vocês tem ideia de quem pode ser???? Ele é conhecido em todo o mundo, foi uma pessoa muito particular, e tanto se falou dele, seja no bem que no mal, as vezes contando fatos que não são atribuídos a ele. 

E' Nero!!!! E' sim, Nero nasceu aqui em Anzio, e ele adorava esta cidadezinha, tanto que aqui construiu uma residencia, naturalmente um palácio enorme, fez desta cidade um lugar muito importante a nível comercial. 



A inscriçao nesta pedra relata:

"Nero Cláudio César Augusto Germânico, nasceu em Anzio em 15/ 12/ 37 D.C. com o nome de Lúcio Domizio Enobarbo, filho de Gneo Domizio Enobarbo e de Agripina Minore, irma do Imperador Caligola.
No ano 54 D.C foi coroado Imperador por aclamação dos Pretorianos, e durante o seu principado o Império Romano conhece um período de paz, de grande esplendor.e de grandes reformas.
Morreu em 09 / 06/ 68 D.C."




Estando aqui aprendi que o Imperador Nero não foi somente o que contam dele, somente um louco, mas fez grandes coisas. Mas vamos ter bastante tempo para contar quem foi realmente o Imperador Nero.

Não é incrível este particular??? Quem sabia onde tinha nascido Nero????? Agora vocês sabem!!!!!!

Bom dia.

Thais

5 comentários:

  1. Querida Thais
    Adorei conhecer as particularidades desta história, bem como achei lindo o local da estátua com vista para o mar, e que flores são estas ao redor da estátua? São bonitas, bem amarelinhas...
    Um beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida
      Gostou??? Eu sabia que era bem interessante e nao se encontra muito nos livros de historia. A Estatua esta enfrendo do antigo porto de Anzio. As flores sao margaridas.....
      Um abraço.

      Excluir
    2. Ah! Imaginei que fossem margaridas, mas não tinha certeza, elas deram um toque especial à imagem.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Thais, belas fotos, amei conhecer sobre a historia deste lugar maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...