domingo, 11 de maio de 2014

Loreto: A Casa de Maria de Narzareth

Bom Domingo a Todos.

Hoje é o dia das mães e decidi de contar um particular da Cidade de Loreto que poucos conhecem, até entre os italianos. Mas que é de uma beleza única.
Loreto vale a pena di visitar, lugar em que poucos turistas colocam como meta de visitas, mas tenho a certeza de se soubessem desta historia tudo mudaria.

Imagem Web
Esta Basílica se chama "Santuario della Santa Casa di Loreto", santa casa, porque??? Porque ao interno da basílica se encontra a casa de Maria de Nazareth. São 3 muros provenientes da cidade de Nazareth, e que se encontra em Loreto desde 10 de dezembro de 1294.

Essas trés paredes são estudados por pesquisadores, no qual apuraram que os tijolos, o tipo de cimento, o tipo de construção pertence ao período próprio do ano em que viveu Maria. Até hoje são feitos estudos científicos nestes trés muros.

Imagem Web.

O que vocês vêem na imagem acima foi uma especie de envolucro que construíram envolta dessas trés paredes. Como fosse uma proteção, na qual conta fatos da vida em palestina. E' o ingresso para a Casa de Maria.

Porque 3 paredes? A casa terrena de Maria era constituída da duas partes, uma gruta, que se encontra ainda hoje na Basílica da Anunciação em Nazareth, e de um comodo que se encontrava junto a gruta, formada das 3 paredes, que atualmente se encontra na Cidade de Loreto.

Lenda narra que no ano 1291, alguns anjos pegaram essas 3 paredes e levaram embora para um lugar seguro, onde não seria destuido pelos homens.  A primeira etapa dos anjos foi a Croácia na cidade de Tersatto, foi achada por algumas pessoas simples da região, no qual descobriram com surpresa essa simples casa. Ficando ali por 3 anos e 7 meses.

Com medo de depredação e vandalismo, os anjos retornaram e levaram embora a casa, atraversando o mar Adriático, deixaram a casa em Ancona, na Cidade de Loreto. Onde se encontra atualmente a Basílica da Santa Casa.

Imagem Web.
Outra historia narra que foram no período das Cruzadas que estes trés muros foram levados embora da Palestina, pois com o domínio turco o medo era a completa destrução deste pequeno, simples lar sagrado.

Na cidade de Nazareth ficou no chão o encaixe perfeito dos atuais muros que se encontram na Itália.

Lenda ou não, mistério ou ciência, fica o ato de fé. A emoção de entrar num ambiente onde viveu Maria e seu filho.

A fé é isso, algo que não se explica, se vive...................

Este post é dedicado a minha mãe e avo.... que se encontram já acanto a Maria.

Bom dia das Mães.

Thais

4 comentários:

  1. Ciao Thais

    linda a história e a sua mensagem deixou-me sem palavras.. o amor incondicional emociona até as ultimas fibras do coração.
    un bacione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      Muioto obrigada. A Basilica di Loreto é um lugar magico. E essas tres paredes que apareceu do nada..... Incrivel.
      Um abraço

      Excluir
  2. Querida amiga,
    que história maravilhosa, eu não conhecia, linda e emocionante!
    Obrigada por compartilhar!
    Maria disse sim a Deus e foi fiel até o fim.
    Desculpe-me não vir sempre aqui no seu cantinho, os meus
    dias estão corridos, logo voltará ao normal.

    Bjs, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida
      Obrigada pelo carinho. Eu sabia que voce iria gostar...
      E' um lugar especial e incrivel.
      Um abraço.

      Excluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...