sexta-feira, 2 de maio de 2014

E' Tempo de Morangos

Bom Dia !

Neste período é tempo de morangos aqui na Itália. Uma fruta deliciosa que eu já gostava no Brasil, mas aqui eu descobri o Moranguinho, Fragoline.




Esses moranguinhos são típicos de uma cidadezinha, chamada Nemi, e se encontra muito perto de Roma.
São muito perfumados, doces, e deliciosos. O doce tipico com esses moranguinhos são as tortas com creme de confeiteiro e morangos.



Eu fiz um bolo com os dois tipos de morangos, o normal e esse pequeno. Um bolo especial para acompanhar um chá bem gostoso.


A cidade de Nemi vale a pena dedicar um post somente para esta cidadezinha, pois foi uma cidade importante para a historia e nos tempos atuais. Proximamente vamos passear em Nemi??

Entanto deixo as fotos dessas delicias. Para a receita do bolo clique aqui.



Um bom dia

Thais

4 comentários:

  1. Querida amiga,
    sou apaixonada por morangos, ainda bem que aqui na minha cidade
    encontro o ano inteiro, tem época que ficam mais caros.
    Eu não conhecia essa outra espécie de morango, pela descrição fiquei
    tentada. Muito bom saber a sua origem. Obrigada por mais essa riqueza e
    curiosa postagem!
    Teu bolo ficou lindo e tentador, uma ótima sugestão p/ o almoço do dia das
    mães que será no próximo domingo aqui no Brasil.

    Hoje foi mais um dia de correria, ainda tenho que fazer minhas unhas p/ o fds, rsrs.

    Bjs, bom fds, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida.
    Morangos sao bons demais, estes pequenos sao muito perfumados e doces demais. Sao deliciosos.
    Obrigada pela tua presença
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais,
    eu também não conhecia estes morangos pequenos... que maravilha, lindas fotos, agora vou ver a receita do bolo rsrs!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Oslaine
      Este moranguinho nao é conhecido no Brasil. E' muito perfumado e doce.... Muito gostoso.
      Obrigada pela visita.
      Um abraço

      Excluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...