sexta-feira, 23 de maio de 2014

Cidade de Ostia Antiga - 2° Parte.

Boa Sexta -Feira

Vamos continuar a nossa passeada pela cidade de Ostia Antiga??? Esse passeio é bem gostoso, cheio de curiosidades sobre a vida de todos os dias dos romanos, e demonstrando a importância desta cidade maravilhosa, e maravilhosamente conservada no tempo.

Esta primeira fotografia mostra o antigo fórum da cidade, onde se reuniam os senadores para discutir novas leis, novas decisões para os cidadãos da cidade.


Estas segundas imagens se referem a um bairro da cidade, a parte residencial, onde podemos entrar nas casas das pessoas que habitavam esta cidade. As residencias são bem conservadas que entramos em ponta de pés nas casas, pedindo permissão.......




Sabem como podemos fazer para reconhecer em qual parte da cidade nos encontramos???? Observando o desenho dos mosaicos dos chãos. Este. pro exemplo, indicava a parte da cidade que eram designadas para a venda de peixes. As lojas eram como as nossas de hoje, com esta mesa de marmo para apoiar a mercadoria.



Ruas Comerciais, a parte onde eram os restaurantes....



Termas, muita termas. Os romanos viviam nas termas, onde era um lugar para cuidar da própria higiene pessoal, mas era um lugar para encontrar pessoas, trocar ideias, fazer vida social.

Esta foto retrata a parte da piscina, decorada com mármores, era a parte feminina das termas de Ostia.

Este é um ingresso de uma casa...


Um curiosidade. vocês sabem como eram os caixões para ser recolhidos as salmas das pessoas defuntas??? Olhem que lindas!! Ricamente decoradas.


Teatro, cultura e vida artística de Ostia.



Nao vale a pena fazer este passeio??? Muito perto de Roma e pouco visitados pelos brasileiros
E tem ainda muito para mostrar desta maravilhosa cidade.

Buona Giornata.

Thais

Um comentário:

  1. Amiga,
    vale a pena mesmo fazer um passeio nesse lugar lindo.
    Adorei os desenhos, artes maravilhosas!
    Obrigada por compartilhar essas fotos maravilhosas!

    Bjs, fique com Deus!

    ResponderExcluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...