sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Flor da Abobrinha

Bom dia a Todos

A primeira vez que vi a flor da abobrinha foi aqui na Itália. No Brasil eu nunca tinha visto, e sinceramente eu não sabia que podia se comprar abobrinhas com flores. Acho isso bom demais.

A minha surpresa foi maior quando eu vi que se comem essas flores e são deliciosas. Podem ser utilizadas nas mais diferentes receitas. Nos molhos de macarrão, em risotos, na pizza, e tantas outras receitas.

Mas em Roma é um clássico comer flor de abobrinhas recheadas com mussarela, file de anchovas e fritos.

E' uma delicias única. Nem preciso falar que é impossível comer uma so'.


As flores podem vir juntas com as abobrinhas, ou se vendem sozinhas. Como se prepara????

Caso vocês tiverem a oportunidade de encontrar essas flores, se prepara como a receita tipica de Roma.


O que serve???? As flores, mussarela, filete de anchovas e uma massinha que se prepara com 2 ovos, farinha de trigo, 1 colher de fermento em po',  sal e pimenta do reino e um pouco de leite.


Começamos em limpar as flores, tirando o pistilo interno da flor, tomando cuidado para não abrir a flor. ela tem que ficar fechada.

Se coloca dentro um pedacinho de mussarela, um filete de anchovas e se fecha a parte superior da flor.


A parte se bate dois ovos, coloque sal e pimenta do reino, adicione farinha de trigo e o fermento  até ficar uma creme densa, leva mais ou menos 100 gramas, Quando é bem denso, adicione o leite até ficar uma crema densa, não muito liquida.  Pegue as flores, passe nessa massinha e frite em uma frigideira com muito óleo quente.

Quando estiver douradinhos, tire do óleo e deixe repousar em papel absorvente. Sirva bem quente como aperitivo.


Por acaso vocês viram o filme "Rezar Comer Amar" ? Tem uma cena que a Júlia Robert esta comendo uma boa flor de abobrinha frita....


Boa Sexta - Feira.

Thais

8 comentários:

  1. Olá Thais
    Realmente aqui no Brasil eu nunca vi estas flores de abobrinha. Conheci quando comecei a ler blogs em italiano, sempre surgiam referências a alguma comida com flor de abobrinha (e eu achando que estava lendo errado, rsrs) quando vi uma receita com a foto é que me liguei do que se tratava.
    Bem, como eu adoro abobrinha, deve ser uma delícia e esta receita me deixou com água na boca. Espero um dia provar, de preferência na própria Itália.
    Beijos e tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais
      No Brasil eu nunca vi, mas pode ser que no interior se pode encontrar..
      E' uma delicia.
      Um abraço

      Excluir
  2. amiga querida eu adoro abobinha e amo demai estas flores costumo comer as sdas abóboras amei demais sua receita me fez voltar a infancia bjus doces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida.
      Se voce encontrar vale a pena fazer....
      Um abraço

      Excluir
  3. Uauuu que delícia de receita, salivei por aqui!!!! Quero fazer Thais!
    Bj
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel
      Pensa o perfume que fica na casa..... demais......
      Um abraço

      Excluir
  4. Amiga,
    que riqueza de postagem, deu fome e água na boca!
    Flores de abobrinha com certeza tem aqui no Brasil mas
    não são comuns comê-las.
    Pois são através das flores que vem os frutos não é?
    Adorei essa sugestão, ficou d+!

    Bjs, bom fds ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida.
      Da' agua na boca mesmo... E' muito gostoso....
      Bom fim de semana a voce.
      Um abraço

      Excluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...