terça-feira, 20 de maio de 2014

A Cidade de Ostia Antiga

Boa Terça - Feira.

Hoje eu vou iniciar a contar a vocês a Cidade de Ostia Antiga, situada muito perto de Roma, é possível visitar esta cidade arqueológica maravilhosa, conservada no tempo, exatamente como Pompeia.

O sitio arqueológico é muito grande, e a cidade vai contada em partes. Era uma cidade muito importante para Roma, era estratégica, e todas as mercadorias comerciais que se dirigiam para a Roma passava por Ostia.

Abaixo podemos observar como era a cidade no seu explendor. Era grande e tinha de tudo. a parte residencial, a parte politica, lazer, diversão e tantas outras coisas
Imagem Web

Entrar na cidade é  como voltar no passado e quase "ouvir os rumores do passado". E' ver a vida de todos os dias e entender que não inventamos nada, já existia quase tudo, já naquela época.

Caminhando pela antiga rua se pode ver as marcas que as carroças deixaram nas pedras, se pode até reconhecer quem morava nas casas. Então vamos inciar a percorrer as ruas....... Iniciando do Grande Teatro, que até hoje é funcionante e de verão se realizam espetacolos de musica e teatro.


E' necessária uma boa guia para percorrer essa cidade. se vive em modo diferente. A emoção é muito grande. Estudei muito esta cidade e a sua historia.

E a minha maior satisfação foi de levar italianos a visitar esta antiga cidade contando a historia desta cidade.


Ao ingresso entramos por onde era o antigo cemitério, percorrendo chegamos na parte das academias, onde os homens treinavam. Percorrendo ainda se chega no Grande Teatro ao aberto.

E percorrendo de passam por vários bairros. Cada canto uma historia.

Ma deixo uma curiosidade, existiam restaurantes, exatamente como os nossos atuais. As paredes eram decoradas com temas de cozinha.


Com tanto de sala ao aberto para comer os pratos da época.


O que mais encanta na Cidade de Ostia Antiga???? O Chão..... decorado com Maestria.


E' uma visita que vale a pena fazer. E em próximos post vou contando mais sobre esta cidade encantadora.

Bom dia.

Thais

2 comentários:

  1. Olá Thais
    interessante cultura, adorei o chão decorado! não sabia sobre os restaurantes... obrigada pela informação!
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Thais querida,
    viajei nas fotos e no seu relato.
    Com certeza vale muito a pena visitar esse lindo lugar.

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...