quinta-feira, 1 de maio de 2014

1° de Maio - Um dia Particular

Bom dia a Todos

Hoje é um dia particular, seja aqui na Itália que no Brasil. Dia em que se comemora o trabalho, os trabalhadores.

Imagem Web
O trabalho aqui na Itália esta se tornando um privilegio de poucos, a desocupação esta atingindo níveis mais vistos antes, a cada dia o jornal divulga noticias de números altos de empresas que fecham, e infelizmente, de empresários que se suicidam.

As noticias que chegam aqui do Brasil são duas, contrastantes entre elas. Os italianos olham para o Brasil como um pais que esta crescendo, onde tem fartura de recursos naturais, mão de obras baratas, tudo muito fácil e tudo muito possível.

No entanto entre os meus amigos, familiares e empresários que conheço, as informações é de dificuldades, as pessoas que são desocupadas custam a encontrar novo trabalho, os impostos estão muito altos, a burocracia é o que atrapalha tudo.

Como brasileira e italiana eu coloco tudo numa balança e pego sempre o caminho das "meias medidas". Aqui na Itália não é permitido fazer trabalhos informais, os contratos de trabalho são terríveis e sempre provisórios, as empresas que fecharam certamente não re-abrirão novamente, a nossa sensação é que vai ser bem difícil sair dessa.

No entanto eu vejo um grande futuro para o meu pais natal. Certamente é necessário e urgente uma classe politica que sirva o pais como se deve, e isso toca a nos brasileiros escolher bem. Temos que dar mais valor ao que é de casa nossa, e não ficar somente valorizando o que vem de fora.

O mundo esta olhando o Brasil, e posso dizer e afirmar que esta olhando com grande inveja e desejo de fazer parte dessa grande nação.

Mas hoje é um dia particular para nos brasileiros. São 20 anos que o nosso Ayrton Senna se foi. E próprio aqui na Itália.

Duas noites atrás passaram o filme do Ayrton na televisão italiana e consegui ver somente uns 10 minutos do filme. Em mim voltou a tristeza daquela época. Não consegui ver mais, troquei de canal.

Nos italianos ficou a vontade de ver Ayrton na Ferrari. E para nos ficou a vontade de re-ver o Ayrton.

Hoje lembramos dois símbolos de grande importância, Trabalho e Ayrton.

Imagem Web
Para quem se encontra na cidade de Roma, hoje a partir das 16:00 na Praça San Govanni, vai ter Concerto de 1° de Maio. Esta é uma praça histórica para festejar o dia dos trabalhadores, todos os anos as associações de sindicatos promovem este concerto. São 9 horas de musica e alegria.


Um bom dia a Todos.

Thais

Um comentário:

  1. Thais querida,
    jamais esquecerei aquele dia... era meu aniversário de 20 anos e todos me ligavam para cumprimentar pelo aniversário e lamentar a tragédia. Não foi um aniversário feliz.
    Gostei do seu comentário sobre o trabalho no Brasil. Realmente aqui existem as opções de trabalho informal. É assim que muitas pessoas vivem de seu artesanato, costura, encomendas de cozinha (doces, salgados e bolos) que podem não ser uma profissão formal mas é um trabalho muito digno, e paga as contas.
    Um grande beijo, estou adorando os posts!

    ResponderExcluir

Agradeço muito pelo teu comentàrio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...